terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Dior Couture Spring 2015



Começou a semana de alta costura em Paris (é de 25 a 29 de janeiro). Hoje venho mostrar-vos o que mais gostei no desfile da Dior.

Os meus looks favoritos abriram o desfile. São dois vestidos curtos muito trabalhados que são acompanhados por capas de plástico. À partida, capas de plástico podem não parecer muito dignas de um desfile de alta costura, mas a verdade é que funcionam perfeitamente e não retiram glamour nenhum à coleção. Muito pelo contrário.

Acho que desta vez o Raf Simons não foi só futurista, mas antes fez um 'pacto' entre o passado - principalmente os anos 60 e 70- e o futuro.



As botas muito acima do joelho e os botins foram outro ponto alto no desfile. Alguns dos visuais até fazem lembrar a Julia Roberts no Pretty Woman. O tacão metalizado 'oco' confere-lhes um ar futurista.


Em termos de maquilhagem não há grande coisa a assinalar (a maquilhagem é de Peter Philips) . As modelos tinham uma beleza muito natural com um côncavo mais marcado. Já nos cabelos a conversa é diferente! Estes rabo de cavalo são qualquer coisa (e a pergunta que se coloca é: como é que isto será feito?)... Tal como as botas acho que conferem modernidade aos visuais que tinham inspiração 60's/70's. 


2 comentários:

  1. Dos vestidinhos tirava as capas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Dos vestidinhos tirava as capas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar